Querido diário (in)imaginário, #2


Hoje foi um dia corrido.
Bom, mas corrido.
Dia que a cabeça fica cheia de ideias.
Quando falo de ideias lembro de um provérbio chinês. Pelo menos me disseram que era.
E já faz um tempo que gosto de contar isso para os meus alunos quando começo um trabalho que eles vão fazer em duplas ou grupos.
A história diz assim:
"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um pão.
Se esses mesmos dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma ideia, e, ao se encontrarem, trocarem as ideias, cada um vai embora com duas ideias

Muito bom! Na verdade, no mínimo duas ideias, porque quando estamos dispostos a trocar idéias, a crescer e fazer acontecer, as ideias vem de tonelada.
Não gosto de ser um mero cumpridor de tarefas.
Isso acaba com a minha energia.
Acho que a vida merece mais. Nós merecemos mais, os outros merecem mais.
Não achei a autora, mas tem uma frase que vem me incomodando toda vez que tenho que decidir se vou ou não fazer alguma coisa. Diz assim:

- Se tiver a oportunidade de fazer algo criativo, faça!

Na minha busca por coisas que eu sou grato, esta é uma com certeza. Sendo ideia minha ou não, poder participar e fazer coisas criativas, isso me recarrega, lava a alma.


O que vamos inventar hoje?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Querido imaginário, quase diário #4

Pra falar mal tem que saber